Nome de domínio personalizado: por que registrar para seu negócio

Um dos elementos essenciais para estabelecer presença on-line é o nome de domínio próprio.

Sabemos que ter um site bem montado é importante para reforçar a imagem da sua empresa, na internet e fora dela.

Mas o que é nome de domínio?

Em resumo, nome de domínio é sua identidade na internet. É o nome que as pessoas usarão para encontrar seu site e entrar em contato. Por exemplo, o endereço “seusite.com.br” é o nosso domínio. Ao criar nosso e-mail, utilizamos esse nome para facilitar o acesso e deixá-lo com uma cara profissional e séria, como “contato@seusite.com.br”.

Quais as vantagens de ter um nome de domínio próprio?

Fortalece a identidade da marca

Sua empresa tem apenas um nome. Quando um cliente procurar por ela na internet, ele buscará por esse nome. Ter um domínio registrado vai contribuir muito para que você seja encontrado com rapidez e praticidade. Além disso, é bem mais fácil se lembrar do endereço “suaempresa.com.br” do que “suaempresa.servicodehospesdagem.com.br/site”.

Transmite profissionalismo

Mensagens enviadas de endereço de serviços populares de e-mail não transmitem muito profissionalismo. Reflita: você recebe uma proposta de serviço de “vendas@empresa.com.br” e outra de “empresa.vendedor18274@hotmail.com”. Qual lhe pareceu mais profissional?

Ter um site e e-mail com domínio próprio é fácil e barato

Ao contrário do que parece, ter seu próprio nome de domínio não é caro. Nos podemos criar o seu site, e você pode usar seu domínio próprio e ainda ganha 2 contas de e-mail.

Ter seu próprio domínio é um importante passo rumo ao estabelecimento de presença on-line, transmitindo imagem séria e profissional.